O programa para esta Escola contempla dois formatos de ensino: ensino seriado e não seriado. Nesta proposta para Abril Educação, a ser implantada em um terreno estreito na rua Tamandaré, foram propostos dois volumes verticais com alturas diferentes. Estes, elevados do solo por pilotis, criam um pátio coberto que funcionaria como um grande hall de chegada para os alunos.
Além da forma do terreno ser desafiadora pela sua pequena largura, também havia um grande desnível desde a frente até os fundos do terreno, cerca de 12m. Dessa forma, optou-se pela divisão do programa verticalmente. Os pavimentos que ficam abaixo do nível de acesso no térreo abrigam além de estacionamento, área de apoio aos funcionários com refeitório e vestiários e as oficinas de trabalho dos alunos. Os pavimentos superiores abrigam as salas de aula. As salas de aula para ensino não seriado ocupam do 1º ao 5º andar e, depois disso, o volume frontal, menor, ergue-se sozinho por mais alguns andares e é privilegiado com o acesso a quadras desportivas na cobertura do volume mais baixo.
Por fim, para a fachada foi proposta uma pele de vidro no trecho do edifício que abriga as rampas e circulações horizontais. Para as salas de aula, onde era necessário maior controle da iluminação, optou-se pelo uso de painéis metálicos com aberturas pontuais.