Localizado na Marginal Tietê, em São Paulo, o Complexo Comercial Vila Jaguaré procura desenvolver com o seu lote e entorno uma relação de equilíbrio e permeabilidade.
A edificação segue o roteiro das diretrizes sustentáveis, mas o componente mais sustentável do complexo é o resgate da vista que existe no terreno vazio por meio de uma grande elevação do primeiro pavimento em relação ao térreo-praça. A relação do edifício com a cidade é estabelecida a partir deste recuo e da grande praça em desnível que potencializa a continuidade da amplitude proporcionada pelo Rio Tietê e suas várzeas. Esta continuidade nos permite perceber o rio e criar neste gesto um início do seu resgate para a cidade.
A conexão com o térreo é obtida através de quatro núcleos de circulação vertical que funcionam como halls de entrada para o corpo central elevado. O térreo é modificado formalmente com sua fachada facetada e, assim, ganha diversas angulações, o que permite ao usuário experimentar diferentes visualidades enquanto estiver internamento no edifício.
A segunda etapa do projeto consiste na utilização de uma Operação Urbana para alcançar maiores potenciais construtivos, o que garantiria o desenvolvimento de mais três torres de serviços que possuem a mesma diretriz principal que permeia a primeira fase do Complexo Comercial Vila Jaguaré.