O projeto prevê um conjunto de edificações que juntos formam um centro de distribuição de alimentos constituído de dois armazéns refrigerados, sendo um convencional e o outro automatizado, prédio de baterias, portaria de acesso e duas edificações menores que abrigam áreas de escritório e de apoio dos motoristas dos caminhões.
A implantação exigiu um grande movimento de terra, uma vez que o local tem muitos desníveis.
Foi previsto um bolsão de carretas e estacionamento de veículos leves na parte externa do empreendimento, antes da Portaria e em um nível inferior. Na parte interna um grande estacionamento de carretas e caminhões de vários tamanhos no mesmo nível do centro de distribuição. O galpão convencional possui duas câmaras de congelados e de resfriados contíguas e docas em ambos os lados. O galpão automatizado possui uma câmara de congelado e uma de resfriado com equipamento de última geração.
Os galpões são em estrutura de concreto pré-moldado, painéis de doca em concreto, fechamento lateral em isopainéis e telha metálica e cobertura em telha metálica. O prédio administrativo, também em estrutura de concreto pré-moldado e fechamento e cobertura em telha metálica possui amplo beiral, grandes panos de vidro para iluminação natural e área de lazer coberta com churrasqueira. O destaque fica por conta da telha de fechamento lateral instalada na horizontal e na cor vermelho, uma das cores da marca do cliente.
A localização do empreendimento é privilegiada, próximo à um trevo do Rodoanel.