O centro de distribuição de produtos da empresa Kalunga é constituído de um armazém, edifício administrativo (administração, cozinha/refeitório, auditório, área de estar e lazer), vestiários e edifícios de apoio, tais como portarias e apoio aos motoristas de caminhão. Complementam o centro de distribuição, os estacionamentos para a frota de veículos (carros e caminhões) da empresa, assim como para visitantes.
A implantação previu duas portarias. O bolsão de carretas, localizado após a passagem na Pré-Portaria, tem a disposição de vagas tipo “espinha de peixe”, que permite parada e passagem dos veículos sem necessidade de manobra. No local tem também vagas de caminhões, veículos leves e motos.
Após a portaria principal tem o prédio para vestiários e o CD com a administração central anexada ao galpão. Implantado nos fundos e lateral do terreno, o CD está dividido em módulos de 24m, em formato de “L” com vagas de carretas em docas e caminhões menores nas elevações longitudinais. Foi proposta estrutura em concreto pré-moldado, fechamento de doca em alvenaria, fechamento lateral em telha metálica e cobertura em telha metálica. O prédio administrativo alterna grandes panos de vidro que privilegiam a iluminação natural e trechos com venezianas em PVC para proteção solar. O prédio de vestiários e a portaria tem como fechamento um painel em concreto envolvente que também funciona como cobertura.
Um trecho nos fundos do terreno foi reservado para um galpão especulativo com administração, portaria e estacionamento de veículos próprio.