A construção da nova sede da Camargo Corrêa coloca em evidência a passarela peatonal de transposição da Avenida Juscelino Kubitschek, tornando imprescindível sua revitalização pela nova demanda de pessoas que o complexo criará. Além da instalação de um elevador urbano para atender a Norma de Mobilidade Universal, foi proposta uma escada em substituição à antiga rampa que se mostrava inapropriada para o pequeno local onde fora instalada, obrigando o usuário a percorrer o acesso à passarela por um caminho escondido da visão da calçada, mal iluminado, com pé-direito baixo, sem condições de escape e comprometendo sua segurança.
Completa o conjunto que propicia uma melhor fruição na área uma passagem entre a avenida Juscelino Kubitschek e a rua Pequetita, implantada no recuo do edifício técnico anexo a sede da Camargo Corrêa.
Foram mantidas as características originais da antiga passarela, construída em 2000, sendo recuperado o guarda-corpo em tela metálica e a rampa oposta situada próxima a rua Minas da Prata, sendo substituídas as peças danificadas e feita uma nova pintura em tinta automotiva. Também foi acrescida uma derivação no tabuleiro da passarela para deslocar o elevador e escada para uma pequena praça, distante da avenida.
Foi proposto ainda um novo paisagismo, realçando a pequena praça onde pousam a escada e o elevador de acesso à passarela e marcando a nova passagem entre a rua e a avenida. Uma nova iluminação do conjunto do tabuleiro da passarela, pracinha e passagem será implantada ressaltando a escala do pedestre e sua segurança, evitando ofuscar os veículos que transitam sob a passarela.